sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Corrigindo o Problema do IMEI "Problemas com rede móvel" "ZTE X850 sem sinal de rede"

Bom Primeiramente esta e minha primeira postagem para tentar ajudar o pessoal da comunidade do orkut Zte x850 ®
Então vamos ao que interessa.

Seu Zte x850 e algum outros aparelhos deixaram de funcionar devidamente por motivo de IMEI genérico por termos instalado rons custons Graças a ajuda de todos na comunidade foi encontrado "uma solução " se ela sera definitiva ainda não sabemos mais alguns membros usaram como eu e obtive sucesso  meu Zte x850 voltou a funcionar perfeitamente.

1ª coisa a se faser e instalar os devidos drives do celular no computador para assim ele ser detectado.
baixe aqui os drives para seu aparelho:
aparelhos Vivo: AQUI
aparelhos Tim : AQUI
infelizmente não encontrei os drives da claro mais creio que algum drive da Vivo ou da Tim ira funcionar igual.
apos ter baixado os drives e terem instalado em seu computador vamos ao segundo passo.

2ª seu celular tem que estar em modo FTM pelo menos comigo só consegui assim , com o modo clockworkmod não obtive exito alguns membros disseram que sim mais eu não.
Bah jhoony e como eu irei voltar pro modo FTM o meu esta ativo o clockworkmod.
 seguimos este pequeno tutorial para restaurar o modo FTM.
primeiro baixamos o android SDK aqui neste link , Para Windows e para Linux
baixado o SDK instale ele e execute o arquivo SDK Manager.exe para atualizar a plataforma conforme mostra a imagem. as 2 primeiras caixas tem que estar instaladas. e em extras o google USB Drives.






Estando atualizado a plataform-tools e o Tools demos sequência no modo de reparar o modo FTM .
Vá ate a pasta onde você instalou o seu Android SDK,e procure pela pasta chamada platform-tools e clique sobre ela com o botão direito do mouse mais  o shift precionando e clique em ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI  abrindo a janela do cmd iremos pegar este arquivo recovery.img
e extraímos ele dentro da pasta platform-tools.
feito isso Vá  no seu Racer em Config. > Aplicativos . Depuração USB e ative a depuração deixe seu celular ligado e conecte ele ao computador e vá para aquela janela de comando que nos abrimos antes "CMD" estando na janela digitamos estes comando


1ª este            adb reboot bootloader
              2º  este              fastboot flash recovery recovery.img

              e apos este           fastboot reboot


feito isto retire o celular da usb retire a bateria e lige o celular precionando a tecla de volume - voçê já entrara em modo FTM.

conecte seu celular novamente ao computador e olhe em gerenciador de dispositivos  e confira se agora ele esta mostrando sua porta COM conforme a imagem abaixo.
detectada a porta podemos seguir para fazer a reparação do IMEI.

baixamos o seguinte programa o QPST neste Link AQUI.
baixando o QPST e apos instalado abra o QPST Configuration
e configure ele conforme a imagem.

feito isto pode fechar o programa.

agora vá na sua pasta onde instalou o QPST geralmente fica aqui C:\Program Files (x86)\Qualcomm\QPST\bin
e abra o arquivo RF_NV_Manager.exe feito isto segue agora as imagens para você terminar de configurar o seu IMEI. Selecionem a caixa Hex ao lado de Write NV .cliquem em setings e em comport para selecionarem a porta COM  onde seu celular esta conectado.
 selecionado a porta COM cliquem em File e Write Changed NV Itens To Phone
 novamente cliquem em File e agora em Read Supported RF NV Items feito isto aparecera uma lista enorme
 procurem a linha 550 para poderem fazer a alteração do seu IMEI.
agora e só você adicionar o seu IMEI ali nas caixas Unsigned
EXEMPLO SE SEU IMEI É 123456789012345 DEVE SER POSTO ASSIM OLHEM
na primeira caixa sempre coloquem o numero 8 seu IMEI coloque da caixa 8 a 2 a segunda tera somente 1 numero do IMEI como no exemplo é o 1 entao coloque a letra "a" após o numero do IMEI olhem abaixo o exemplo.




8                   < unsigned 1 byte > Array [0]
1a                 < unsigned 1 byte > Array [1]
32                 < unsigned 1 byte > Array [2]
54                 < unsigned 1 byte > Array [3]
76                 < unsigned 1 byte > Array [4]
98                 < unsigned 1 byte > Array [5]
10                 < unsigned 1 byte > Array [6]
32                 < unsigned 1 byte > Array [7]
54                 < unsigned 1 byte > Array [8]

Quero Agradecer a todos que me ajudaram na comunidade para me ajudarem a resolver este problema
Obrigado a todos.
Créditos são da comunidade Zte x850 ® e a todos os membros dela por se unirem ate resolverem tais problemas.

Bom pessoal este e meu primeiro post para tentar ajudar Vocês espero que gostem . abraços e ate aproxima.

69 comentários:

  1. por favor ajudem-me
    não entendi como colocar o IMEI
    fala pra min a ordem o meu IMEI é o seguinte: 353479040275702

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8
      3a
      35
      74
      09
      04
      72
      75
      20
      esta e a ordem

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. confira se ele esta mostrando a porta COM se estiver execute o QPST em modo ADMINISTRADOR se for Win 7 ok

      Excluir
  2. Deu certo pra mim, mesmo com o kernek e rom Cyanogenmod. Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. perfeito. o meu deu certo. solicito a permissão para divulgar este blog e link no facebook

    ResponderExcluir
  4. se não fosse este post teríamos que enviar o aparelho para zte fazer este serviço e te cobrariam o preço de um novo...PARABÉNS PELO POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem neh , bom aproveite seu zte :D

      Excluir
  5. Muito bom o POST, funcionou perfeitamente.
    Obrigado ...

    ResponderExcluir
  6. Oi quando abro o RF_NV_Manager.exe e vou em settings-comport ocorre um erro e o programa fecha automaticamenta..

    o erro é na kernelbase.dll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for em win 7 execute como administrador

      Excluir
    2. Agora foi! funcionou certinho
      Obrugada.

      Excluir
  7. O que eu faço após colocar os números do IMEI? Clico em "Write NV" ou não preciso clicar em nada e só fecho o programa e reinicio o celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Funcionou 100% aqui.
      Obrigado pelo tutorial!

      Excluir
  8. excelente tutorial cara muito obg funcionou no meu zte blade vlw msm

    ResponderExcluir
  9. meu nome é nilson e agradeço muiiiittoooo pelo apoio e a disponibilidade de voce, obrigado mesmo mas nao estou conseguindo no meu zte x850, voces tem alguma dica que possa me ajudar, a peda do meu imei aconteceu porque eu fui atualizar a rom, antes era da vivo e cai na burrada de por uma rom da tim, e ano acho a rom da vivo pra baixar, o meu agora esta com o seguinte imei 000039485642710 e acho que essa imei é bloqueada ou nao existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema e meu IMEI era o mesmo, da Tim tbm, só que este IMEI aí, é o que aparece no menu de configuração, se utilizar o IMEI que está atrás da bateria funfa bacana.

      Ao publicador desta matéria, parabéns, salvou a vida do meu velho guerreiro!!!!

      Excluir
  10. no meu quando coloco o imei e clico aparece essa mensagem
    nvmanager::writeToPhone(const string comPort)-QpsrServer::sendSyncImpl-Error
    Code=8001202a
    code meaning=ODspatch error #7722
    Souce=None provid!
    Description=None provided!

    ResponderExcluir
  11. olha eu denovo, olha pesso desculpas, descobri o que eu estava fazendo de errado, eu nao estava entrando em modo ftm, foi falha minha, agora meu imei esta de volta, foi otimo o trabalho do nosso amigo, parabens muito bem esplicativo, é a gente que fica tao ansioso que acaba deixando alguma coisa passar batido,, meu zte vive denovo, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que foi util a mais um usuario aproveite seu zte..

      Excluir
  12. Muito útil mesmo, consegui atualizar no modo clockwork e não precisei mudar o meu recovery.
    Muito obrigado, foi uma aula e tanto!!!!
    Mais uma vez consegui ressussitar meu zte...kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Excelente post!! Consegui revolver o meu problema mesmo em Clockwork!!! Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns. Meu celular foi bloqueado por várias tentativas de desbloqueio de tela, e quando desbloquiei, estava com um imei generico. Ficou 1 mes na assistencia e não conseguirão resolver, peguei ele hoje de volta se solução, e graças a seu post, resolvi meu problema. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  16. cara socorro uso Cyanogenmode 7 mod o IMEI dele ta assim 000039485642710 e quando coloco nao funciona me fale a ordem ou como arrumar por favor!?? socoroo!!

    ResponderExcluir
  17. Muito Muito útil, acabei conseguindo fazer ligado, só o modo de depuração USB, uahauhauh Brigaduhh

    ResponderExcluir
  18. Não tô conseguindo baixar os drives da TIM. Alguém ajuda? ;-;

    ResponderExcluir
  19. Drivers da TIM.
    http://www.4shared.com/archive/xaNWxRbe/P020110216293275250501.html

    ResponderExcluir
  20. OIii eu estou com este problema mais nao entendo nada de computador e muito menos de como fazer isso ae, mais preciso pq assistencia aqui é cara e ja saiu da garantia......

    ResponderExcluir
  21. mano o meu ta dando um erro aqui na hora de colocar os imei tem que colocar em todas as caixas o numero do imei?

    ResponderExcluir
  22. ae nao consigo abri esse platform-tools, como que eu faço?

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz todo o procedimento, deu tudo certo, aí quando eu vou conferir lá, o imei apareceu incompleto.. Dos 15 números só apareceu 7 números... E agora fica dando Read Only e não altera mais.. Será que alguém aí sabe como resolver isso ou o imei não é mais alterável? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sim basta vc atualizar a rom via atualizador offline com alguma rom custom tipo a rom russas apos volte para a sua rom usual e refaça o processo

      Excluir
    2. Reinstalei a rom e fiz todo o procedimento novamente. Ele até funcionou, mas aí eu fui ver o IMEI e ficou sem sinal e estava lá os mesmos 7 números. Refiz tudo de novo, mas agora ele só fica com os 7 números e sem sinal. Ainda tem solução? ;-;

      Excluir
  24. na hora de digitar no cmd fastboot flash recovery recovery.img da um erro falando q fastboot não é receonhecido. como faço? to com Cyanogenmod 7 agradeço

    ResponderExcluir
  25. Nem sei como agradecer... Ja estava com o cel encostado a 1 mes... Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. gostaria de saber como ficar esse 354714042904134 ?

    ResponderExcluir
  27. No meu , fiz tudo certinho , porém no final da um erro !
    Exception Trhown !!
    NvManager::writeToPhone ( cons string comPOrt, cons vector< NvItem > & nVItems, bool throwExcepion ) - Unable to write "NV_UE_IMEI_I" to the phone. ( Parameter ir write-protected and thus read only)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente isso aqui dá se vc apertar write NV duas vezes. Caso tenha tentado uma vez e não conseguiu, é só reinstalar a custom rom e repetir o processo. Embora eu tenha feito isso, ele funcionou mas voltou a ficar sem sinal e o imei não ficou com os 15 números. Então é isso.

      Excluir
  28. Ola preciso de ajuda achei ZTE X850 so que ele da bloqueado pelo email é senha como faco para mudar o email e senha sem estragar o andorid ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configurações > Contas e Sincronização. É só clicar na conta do Google e depois clicar em remover conta.

      Ou então:

      Configurações > Privacidade e clicar em Restaurar dados de Fábrica.

      A segunda seria tipo uma formatação no celular, removeria todos os aplicativos que você instalou só deixando os que já vem instalado.

      Excluir
  29. Meu imei é 353479040243437,
    qual sequencia devo por.. não estou conseguindo, ou não intendi esta parte. Brigado desde ja.

    ResponderExcluir
  30. opa, segui os passos pra entrar no modo FTM, mas no segundo passo ele para em ''waiting for device'' ee nao sai mais dali .. o que acontece? demora tanto assim?

    ResponderExcluir
  31. NvManager::writeToPhone( const string comPort, cont vector< NvItem > & nv Items, bool throwException ) - Unable to write 'NV_UE_IMEI_I' to the phone. (Parameter is write-protected and thus read only)

    Alguma ideia de como fixar isso?
    Motorola RARZ HD

    ResponderExcluir
  32. Não consigo instalar o QSTP fala que não consegue fazer o registro de um arquivo

    ResponderExcluir
  33. Ao publicador desta matéria, parabéns, salvou a vida do meu velho guerreiro!!!!

    ResponderExcluir
  34. Opa, tentei fazer o procedimento ai, até o FTM deu tudo certo, mas na hora de trocar o imail não rolo da a mesma mensagem do campanheiro de cima ali. NvManager::writeToPhone( const string comPort, cont vector< NvItem > & nv Items, bool throwException ) - Unable to write 'NV_UE_IMEI_I' to the phone. (Parameter is write-protected and thus read only)
    alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  35. eu meu zte x850 ñ ta pegando a rede como é que eu faço para tem minha rede de valta.....

    ResponderExcluir
  36. O meu está aparecendo a seguinte mensagem
    NvManager::writeToPhone( conts string comPort ) - QsptServer::sendSyncImpl - A command can not be issued as the phone is not present.

    ResponderExcluir